Etiquetas

domingo, 1 de maio de 2016

LADY LAURA, Roberto Carlos


Há quarenta anos, Roberto Carlos escreveu Lady Laura para homenagear a sua mãe. Como se percebe em cada verso, esta canção transborda emoção e explica o extraordinário Amor que um filho sente por uma mãe.
Um Amor feito de gratidão, carinho, saudade, e que funciona como único porto seguro das vagas tempestuosas e traiçoeiras da vida.
Melodiosa, a música do «rei» Roberto Carlos alude, com frequência, ao papel de protetora emocional permanente da mãe

«Lady Laura, me leve pra casa
Laddy Laura, me abrace forte
Lady Laura, me beije outra vez
Lady Laura!»

Roberto Carlos explica por que razão a autoridade moral da mãe se transforma na voz sábia que nos guia no meio da escuridão: ela simplifica o nosso mundo com um afago, uma palavra, um «sim» que tudo resolve como nenhum outro.
É a mãe que transforma o choro em sorriso, a angústia em determinação, a aflição em confiança. Ninguém te devolve, com tanta fiabilidade, ao mundo encantado da infância, onde os problemas eram a preto e branco e havia sempre soluções arco-íris, como uma mãe o faz.
Só Ela tem a autoridade e a sabedoria de suspender verdadeiramente o Tempo; acalmar-te e fortalecer-te antes de te lançar novamente ao mundo para lhe dares luta.
«Toda vez que te abraço
E te beijo sem nada dizer
Você diz tudo o que eu preciso
Escutar de você»

Do mundo, regressaremos vezes sem conta para acalmar a inquietação, para decidir o futuro ou escolher o presente. E vamos acumulando uma dívida que jamais pagaremos. Ela sabe, nós sabemos que todos os pobres potes de ouro que lhe oferecemos são apenas bibelôs que enternecem o seu coração.
Única imortal do nosso universo, a Mãe permanece Para Sempre nas nossas vidas.
GAVB

Sem comentários:

Enviar um comentário