Etiquetas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

LOVE ME LIKE YOU DO, Ellie Goulding



É verdade que “50 Sombras de Grey” foi o maior flop cinematográfico do ano, mas teve o condão de iluminar duas músicas que atingiram o top das preferências musicais durante o ano de 2015: Crazy in Love, de Beyoncé e Love Me Like You Do, de Ellie Goulding.
Gostei especialmente desta última. A voz de Ellie Goulding surpreendeu-me pela sua doçura, beleza e firmeza.  Ellie tem uma voz que consegue transmitir toda a força do refrão: Love me like you do … What are you waiting for? - ao mesmo tempo que exprime uma suavidade de veludo nas várias estrofes da canção. A cantora britânica consegue exprimir a alma da letra, na medida em que dá voz ao duplo papel da apaixonada carente e voraz, que exige e pede em simultaneamente, baralhando por completo as emoções do seu amante.

A inglesa, que atinge os vinte e nove anos daqui a dois dias, completa visualmente o fascínio que a música exerce sobre os nossos sentidos.
Toda a letra acaba por ser um convite ao amor, vivido no limite e sem barreiras. Composta de propósito para o filme mais aguardado do ano, “Love Me Like You Do”, deve ser visto muito mais além do que um convite à transgressão. No fundo, o que o sueco Max Martin (compositor e produtor) pretendia, com esta letra, era inspirar-nos a ser fiéis a nós próprios também no amor e não nos deixarmos aterrorizar por convencionalismos, preconceitos ou medos. O amor deve ser vivido como algo absoluto, onde cada um se expressa com toda a pureza do seu coração.
Inspirado pela letra ou enfeitiçado pela voz de Ellie Goulding, o certo que é Love Me Like You Do tornou-se justamente num dos maiores sucessos musicais de 2015 e que dá imenso prazer tornar ouvir mais uma vez – What are you waiting for?

Gabriel Vilas Boas 

Sem comentários:

Enviar um comentário