Etiquetas

domingo, 6 de dezembro de 2015

HELLO, de Adele



Adele está de volta. A rapariga de personalidade forte e voz poderosa regressa com «Hello», o single de lançamento do seu novo álbum: «25».
Da maneira mais simples e eficaz, Adele regressa à alma e coração dos seus fãs. Por muito que a memória afetiva de alguns tropece no êxito de Lionel Richie, nascido há três décadas, este «Hello» tem o ADN de Adele. Não é apenas aquela maravilhosa voz, mas também a letra, sempre fundamental em qualquer composição da londrina.
Hello / It´s me / I was wondering if after all these years / you´d like to meet / to go over / Everything”. Por mais que tente (e eu acho que nem isso), para Adele, o passado não é um assunto fechado.

Em «Hello», a cantora britânica quer restabelecer a ligação a alguém que amou e magoou muitíssimo, no passado, procurando, agora, remediar os erros cometidos.
Ao falar do álbum «25», Adele não deixa dúvidas sobre a temática deste novo trabalho: “... é sobre a reconciliação com a vida. Estou a reconciliar-me comigo mesma.”. No entanto, já todos suspeitávamos, «reconciliar» não quer dizer «esquecer o passado», passar uma borracha sobre o que aconteceu e seguir em frente. Até porque “viver é desenhar sem borracha” e Adele decidiu voltar para encarar o que aconteceu, mais madura, talvez mais lúcida, mas com a obstinação de sempre: “I must calleda thousand times”. Afinal, nem o Tempo cura tudo: “They say that time´s supposed to heal ya/But I ain´t done much healing” e por isso a inglesa aparece disposta a reconhecer as diferenças ("There´s such a difference/ Between us/and a million miles”), a distância criada, os erros cometidos, o egocentrismo (“It´s so typical of me talk about me”), porque acalenta a esperança que aquele grande Amor ressurja.

E neste sofrimento-esperança, feito de arrependimento e amor, todos nós reconhecemos Adele. Ela não finge, não cria música que não lhe saia da alma. É a Adele de “Someone Like You” e “Rolling In The Deep” que nos diz “Hello / It´s me” e nós percebemos que ela pretende novamente “Set fire to the rain”. É a paixão que a move. Só ela. Ainda que seja um sonho utópico, ela não vai desistir.
Talvez não seja por acaso que, depois de «Hello», «25» tenha um tema tão elucidativo como I miss you”, cujo fim não deixa grandes dúvidas:
“I Know I´ll see you again
Either faro r soon
But Í nedd you Know
That I care
And I Miss You”.

Gabriel Vilas Boas

Sem comentários:

Enviar um comentário