Etiquetas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

ALL YOU NEED IS LOVE, Beatles


Há quarenta e oito anos, a BBC pediu aos Beatles que escrevessem e interpretassem uma canção facilmente entendível pelo mundo e que ao mesmo tempo veiculasse uma mensagem forte e persuasiva.
Talvez inspirados por algo divino, Lennon e MacCartney escreveram uma das mais belas canções de sempre: ALL YOU NEED IS LOVE.
A simplicidade e beleza do tema fundem-se de um modo perfeito e natural, atraindo milhares de pessoas ao centro vital do ser humano: o Amor e a Paz.

Ao longo deste quase meio século, a música foi influenciando, divertindo, denunciando, expelindo emoções e pensamentos, mas o que sempre fez melhor do que qualquer outra arte foi espalhar Amor entre as pessoas.
All you need is love é daquelas canções que se impõe pela beleza sonora, mas sobretudo pela mensagem. Há cinquenta anos, o mundo vivia entre várias guerras regionais e mensagens como a desta canção penetravam com mais facilidade no coração e na alma das pessoas. Hoje, somos emocionalmente mais atentos, mas facilmente perdemos a esperança, nos milagres que o Amor opera. Sedentos dele, duvidamos da sua força e do seu triunfo. Exigimos-lhe que nos conquiste, que entre pela nossa porta e nos faça felizes em meia hora… ou então que não nos desinquiete com promessas vãs.

Talvez o segredo do Amor, que os Beatles proclamavam como a grande necessidade do ser humano, seja o de ser algo que se busca no nosso próprio interior. Algo que se dá antes de se pedir, que se partilha sem condição, como se fizesse parte do ADN da humanidade.
Ao longo dos anos fomos comercializando este verdadeiro elixir da vida, reduzindo o seu poder e magia. 
Ao ouvir esta belíssima canção dos Beatles que vos proponho hoje, vamos perceber que Amar é a nossa dádiva ao mundo. Só nós o podemos fazer! 
Faz-se da maneira mais simples ou do modo mais complexo, com magia ou ciência, com um sorriso ou através de uma dedicação incondicional. O Amor faz-se, constrói-se, cuida-se… porque provavelmente é a coisa de que mais precisamos para chegar à eternidade.
Gabriel Vilas Boas

Sem comentários:

Enviar um comentário