Etiquetas

sábado, 1 de novembro de 2014

KEIRA KNIGHTLEY


Keira knightley é umas das atrizes por quem Hollywood mais suspira. Dotada duma beleza extraordinária, a londrina, que ainda não fez trinta anos, encontra-se num momento decisivo da sua afirmação enquanto atriz de sucesso.
                Apesar da sua juventude, a atriz já viu o seu nome inscrito em quase três dezenas de filmes e séries de televisão e a sua carreira já leva quinze anos. Desde muito cedo,  a bela Keira conviveu com o mundo da representação, não fosse ela filha do ator William Knightley e da escritora Sherman   Macdonald, de tal maneira que conta-se que aos três anos pediu aos pais um agente só para ela.
                As primeiras aparições no ecrã aconteceram com oito ano na série televisiva “Screen One”. No entanto, o primeiro papel em cinema surgiu apenas em 1999, no filme Star Wars – episódio I: A Ameaça Fantasma.  A intervenção foi muito reduzida, e só em 2002, com a sua participação em “Fintando o destino” é que a filha de William Knightley se lança, definitivamente, no exigente mundo da sétima arte.


Em 2003, Keira knightley inicia a sua aventura cinematográfica na saga “Piratas das Caraíbas”. Ao lado de figuras consagradas como Johnny Depp, Geoffrey Rush e Orlando Bloom, Keira conquistou o coração dos espectadores mais jovens e foi convidada para as produções seguintes: “Piratas das Caraíbas – O Baú da Morte” (2005) e “Piratas das Caraíbas – No fim do Mundo” (2007).
No entanto, Keira percebeu depressa que tinha de ser bem mais do que uma cara bonita da Disney e por isso decidiu encaminhar a sua carreira para papéis mais sérios e profundos. A parceria que desenvolveu com o realizador Joe Wright deu frutos e logo em 2005, o cineasta lança-a para a sua melhor atuação até ao momento, interpretando Elizabeth Bennet no grande clássico de Jane Austin, "Orgulho e Preconceito”, onde conquistou uma indicação para Óscar. Voltou a trabalhar com o mesmo realizador em “Desejo e Reparação” (2008) e “Anna Karenina” (20012), onde esteve um pouco aquém das expectativas.  

Digna de elogios foi a sua participação em “A Duquesa” e “Não Me Abandones Jamais” que lhe valeram o convite do cineasta David Cronenberg para o seu “Método Perigoso”.
O futuro imediato de Keira Knightley será o regresso ao lugar onde foi mais feliz, pois faz parte do elenco de “Piratas das Craíbas 5”, que será lançado em 2017.
Enquanto espetador, espero que a arrebatadora e sedutora Keira Knightley encontre um papel e um realizador que explorem o enorme talento que a maioria dos críticos cinematográficos lhe augura. Está na hora de Keira deixar definitivamente as passerelles e deslumbrar nas telas do cinema.


Gabriel Vilas Boas 


Sem comentários:

Enviar um comentário