A comemorar 72 anos de vida, a TAP aposta forte em mostrar
o que Portugal tem de melhor. A nova frota da companhia aérea portuguesa terá o
nome dos distritos portugueses nos seus novos aviões e servirá cada vez mais produtos made in Portugal. Vinhos, doces,
licores, fruta, café.
Se há coisa em que os portugueses têm orgulho é na
qualidade da sua gastronomia, por isso, esta ideia da TAP é muito acertada e deve
ser desenvolvida, privilegiando sempre a qualidade daquilo que se serve.
Quem chega ou quem parte tem de ter Portugal na cabeça, no
coração e no paladar, que é um ótimo chamariz para quem nos visita. Pensar num
americano a beber um cálice de Porto ou a comer um pastel de Natal ou a
mordiscar as deliciosas cerejas do Fundão é o mesmo que pensar num caloroso
abraço português.
É certo que Portugal não tem os museus nem a
monumentalidade de muitos países europeus, mas a gastronomia é um trunfo
importante que deve ser jogado do primeiro ao último minuto. E como a
gastronomia portuguesa tem «puxado» pelo turismo! No entanto, devemos ter a noção
que o turista não vem por causa da comida e por isso é bom que as «outras
componentes» do Turismo façam um up grade
à sua performance.
A TAP abre o apetite ou deixa no paladar a última lembrança,
mas seria excelente que os nossos museus apresentassem uma maior qualidade de
obras de arte, procurando trazer para Portugal coleções de importantes pintores
internacionais; que os principais monumentos tivessem sempre guias atualizados,
comunicativos e interessantes e Portugal não ganhasse fama de um país que se
aproveita do turista.
Voar tão alto como o sonho e não se ficar apenas no
aperitivo!
GAVB
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