Etiquetas

sábado, 23 de julho de 2016

JUST THE WAY YOU ARE, Diana Krall


Diana Krall é das melhores companhias que podemos ter numa noite de verão. Ao vivo, como música de fundo de um bar junto ao mar, no silêncio da varanda da nossa casa, qualquer lugar é bom para ouvir a voz suave, delicada, relaxante da cantora canadiana.
Ontem, em Lisboa; hoje, no Multiusos de Gondomar, o público português pôde novamente sentir a magnificência de um jazz de primeira água. 
Hoje, proponho-vos voltar a ouvir “Just The Way You Are”, um tema relançado por Krall em 2002, provavelmente para “homenagear” o êxito de Bill Joel, de finais dos anos setenta.
Adoro a calma que transparece em toda a música. Os vários instrumentos combinam perfeitamente com a voz descontraída de Krall que nos convida a ser fiéis à nossa personalidade.

E como às vezes andamos longe da nossa identidade! Procurando seguir tendência, buscando o lado “fashion” da vida sem cuidar do que somos. Por vezes a melhor maneira de agradar a quem amamos é praticarmos aquela autenticidade que nos torna únicos e especiais.

“Don’t changing, to try and please me”
(…)
I took the good times, I’ll take de bad times
I’ll take you just the way you are”

Toda a música é um convite à confiança naquilo que somos. Claro que não devemos confundir confiança com autismo ou arrogância, mas também não precisamos de ter vergonha daquilo que somos, ainda que isso, circunstancialmente, pareça fora de moda.
Diana Krall apela ao amor tranquilo, confiante, seguro. A confiança é um valor fundamental em qualquer relação. Ela está nas palavras, no olhar, nos atos.
“Just the way you are” há sempre acalmar alguns corações inquietos, porque a boa música vai sempre além da arte ou do prazer, penetrando um pouco a nossa alma, fazendo-nos um bocadinho mais felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário