Etiquetas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ADELE - Set Fire To The Rain




ADELE é daquelas mulheres que parece um vendaval. Um verdadeiro furacão musical que apareceu há seis anos e abalou a música anglo-saxónica. E ao ouvir as suas músicas rapidamente percebemos  a razão.
Adele tem uma voz única, maravilhosa, fantástica. Todavia, ela é muito mais do que uma voz extraordinária. Há uma força apaixonada e determinada que brota das suas composições. Nas suas canções tudo é intensidade, paixão, amor em absoluto.
Cantora, compositora, multi-instrumentista, Adele conjuga letras intensas, apaixonadas e arrebatadoras com uma voz “divina”. Ninguém fica indiferente ao ouvir “Someone like you”, “Rolling in the deep” ou “Set fire to the rain”. A música que esta londrina de vinte e seis anos produz conquistou e continuará a conquistar muitos corações e os críticos mais exigentes porque tem imensa qualidade, porque tem paixão.


Ainda que Adele seja discreta quanto à sua vida privada, percebe-se claramente que o álbum “21” se inspirou nas suas vivências amorosas.
Hoje não me vou concentrar nos inúmeros prémios que a cantora britânica conquistou, os milhões de discos que vendeu, batendo míticos recordes de verdadeiros deuses da música pop. Deixarei para outra ocasião, “someone like you” ou “rolling in the deep” – as duas mais célebres e aclamadas canções da artista – para me concentrar em “Set Fire to the Rain”.
A canção, lançada na curiosa data de 4 de julho de 2011 (o melhor ano da vida da cantora), descreve os elementos contraditórios dum relacionamento amoroso e explica porque falham muitas histórias de amor, por mais fantásticas que sejam.

You and me together, nothing is better
'Cause there's a side to you that I never knew, never knew

All the things you'd say, they were never true, never true






No entanto, a grande força literária desta canção está logo no seu título “Set Fire to The Rain”. Este verso expele toda a poesia, paixão, intensidade que brotam do coração de Adele e no qual se reveem milhões de fãs, no mundo inteiro.
Os versos finais são duma grande intensidade dramática e revelam toda a beleza poética da letra. Adele acrescenta-lhe a sua voz de contralto – potente, arrebatadora, apaixonada – e ambas criam um final apoteótico, quase mágico, mas também misterioso – “Let in burn”

I set fire to the rain
And I threw us into the flames

Well, I felt something died
Cause I knew that that was the last time, the last time, 
oh,Oh, no
Let it burn, oh
Let it burn
Let it burn


Mas o melhor é voltar a ouvir Adele e este SET FIRE TO THE RAIN

Gabriel Vilas Boas


Sem comentários:

Enviar um comentário