Etiquetas

sábado, 18 de abril de 2015

LEONARDO DICAPRIO


Mais do que um lobo de Wall Street, DiCaprio é um verdadeiro lobo de Hollywood.  
A sua soberba atuação em “O Lobo de Wall Street” mostra-nos que o melhor de Leonardo DiCaprio ainda está para vir, mas não deve demorar muito…
O belo escorpião americano começou a sua aventura cinematográfica com dezasseis anos, em “Critters – O Regresso”. Rapidamente se percebeu que Leonardo era muito mais que um jovem bonito e sedutor. Havia de o demonstrar em “Romeu e Julieta” (1996), uma espécie de estágio para o mega sucesso da história do cinema: “Titanic”. Curiosamente, o novo menino bonito de Hollywood não lucrou nenhum óscar com o filme!
Todavia e ao contrário da sua personagem, DiCaprio não ficou com a carreira congelada no meio do oceano, segurando a mão da amada.


Todos queriam ter DiCaprio como protagonista dos seus filmes e tinham planos para o ator nascido em Los Angeles: fazer dele o novo sex symbol da sétima arte. No entanto, o ator projetava ser mais do que o “Homem da Máscara de Ferro” ou a nova versão do galã Richard Gare. Ele tinha nascido para voar como um verdadeiro “Aviador”, filme onde esteve muito bem a fazer o papel do mítico Howard Hughes, o que lhe valeu uma indicação para óscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama.
Antes já tinha alcançado um notável desempenho em “Catch me if you can”. “Diamante de Sangue”, um filme que aprecio particularmente, leva DiCaprio para a selva africana, onde o ator revela um talento multifacetado, mostrando claramente que era capaz de fazer bem diversos papéis e não apenas os mais glamourosos ou sedutores.
Seguir-se-iam “Os Infiltrados”, “O Corpo de Mentira” ou “Django Libertado”, que tornaram DiCaprio um ator total, capaz de granjear o aplauso e a admiração dum público diversificado e não apenas da imensa legião de fãs que durante anos invejaram Gisela Bündcher ou Bar Refaeli.
Nos últimos anos, DiCaprio elevou ainda mais o nível dos seus desempenhos. O seu estatuto no mundo do cinema permitiu-lhe ganhar a corrida a outros atores e arrebatar o protagonismo de grandes filmes, como aconteceu em “O Grande Gatsby” e “O Lobo de Wall Street”.
Aos quarenta anos, DiCaprio já aprendeu tudo o que devia saber na Cidade dos Anjos. O comboio para o Olimpo da Sétima Arte está a passar… resta-lhe entrar na carruagem apropriada com o maquinista certo, porque o Lobo está insaciável!
Gabriel Vilas Boas 

Sem comentários:

Enviar um comentário