Na noite de ontem, Rita Redshoes esteve em Felgueiras, na Casa das Artes, para apresentar o álbum “Life Is A Second of Love”. Perante um plateia cheia, Rita aqueceu a noite fria e chuvosa com a sua extraordinária voz de cristal, que não falha uma nota e ainda se dá
ao luxo de espantar o público com malabarismos vocálicos e interpretativos.
“Life Is A Second Of Love” é um album editado em maio de 2014, em que a sedutora cantora dos sapatos vermelhos fala das relações modernas. As doze canções que compõem este recente trabalho de Rita Pereira fazem luz sobre as diversas cambiantes que tornam as relações um mundo tão complexo, por vezes sedutor por vezes pleno de dor.
Gostei particularmente de três temas: “White lies”, que chama a atenção para as pequenas mentirinhas que minam e destroem as relações; “Love is, Love you”, onde a pureza, a inocência e a crença no amor eterno brotam da letra e da voz de Rita como uma impressão digital; “Blood deal”, em que a cantor recorda que há relações tão mais fortes e profundas que as próprias relações de sangue.
Sozinha em palco, Rita fazia de cada tema um ser com vida própria, dando uma interpretação coreográfica, sonora e instrumental de tal maneira personalizadas que cada canção conquistava um pedacinho no coração de todo o espectador.
Rita Redshoes mostrou-se sempre muito segura, desinibida e próxima do público, sabendo gerar uma atmosfera de sorrisos, onde a sua música penetrava de modo descontraído.
O alinhamento escolhido contemplou a recuperação de velhos êxitos como “Dream on Girl”, “Begining Song”; “Captain Of My Soul”, além de "Choose Love". Para o final ficou uma surpresa: Rita sentou-se ao piano, pegou numa pauta de papel e interpretou o belíssimo tema de Joni Mitchell, “Both sides now”, cujo final não resisto a citar
“I've looked at life from both sides now
From up and down, and still somehow
It's life's illusions I recall
I really don't know life at all”
From up and down, and still somehow
It's life's illusions I recall
I really don't know life at all”
Rita Redshoes segue a rota das estrelas, segura que a sua delicada e cativante música conquistará muitas corações, especialmente aqueles para quem as inquietações da vida e do amor não são coisas sem importância.
Gabriel Vilas Boas
EXCELENTE!!! ADOREI, GABRIEL. PARABÉNS!
ResponderEliminar