Etiquetas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

UNFORGETTABLE, de Nat King Cole

Passam hoje cinquenta anos que o inesquecível Nat King Cole faleceu. Tal como premonitoriamente anunciava uma das suas canções mais célebres, ele tornou-se unforgettable, porque tinha uma voz tão melodiosa e doce que foi impossível esquecê-lo.
Nat King Cole soube pacientemente suportar as injustiças do mundo, vencer o racismo e impor a força da beleza da sua voz.
Unforgettable é uma canção lindíssima, uma extraordinária declaração de amor de um homem sensível a uma mulher única.
Adoro o modo como Nat King Cole gere o ritmo descontraído e preguiçoso de “Unforgettable”, como que dando oportunidade ao ouvinte de saborear lentamente cada verso, cada nota como se de um doce se tratasse.
Recordar a voz enternecedora com que declara:
Unforgettable in every way
And forever more, that’s how you’ll stay
é permitir que a beleza da música entre pela nossa alma e transporte o nosso coração a um prazer suave e eterno.
A vida de cada um de nós está cheia de pessoas inesquecíveis, que nos fizeram e fazem sorrir e sonhar, que nos fazem felizes em cada gesto ou em cada palavra. Nat King Cole conseguiu alcançar esse estatuto na música, devido ao modo como soube combinar uma voz límpida, poderoso e cativante com melodias cheias de uma desconcertante paixão serena.
A música de Nat King Cole parece uma deusa caminhando na brisa da tarde: romântica, delicada, tocante, harmoniosa. De vez em quando, todos voltamos a ela, porque a sua voz nos relaxa, nos faz sorrir e nos delicia. Ser inesquecível parece tão fácil, mas poucos são aqueles que habitam o Olimpo de Mr. Nate King Cole.

Gabriel Vilas Boas

Sem comentários:

Enviar um comentário