11 de Maio de 2013, Estádio do Dragão - a poucos segundos do final jogo, Kelvin “saca” um pontapé fabuloso e inesperado e marca o golo da vitória do Porto sobre o Benfica, fazendo Jesus ajoelhar, e o Porto escancara as portas do seu último campeonato de futebol. Qualquer benfiquista tem este momento cravado na memória e essa dor não se apaga, apenas cicatrizou.
Levantando-se dessa amarga lição do destino, o Sport Lisboa e Benfica encetou uma série de vitórias memorável com 10 títulos oficiais (4 campeonatos nacionais, 3 taças da liga, 2 e uma taça de Portugal), havendo ainda a possibilidade de conquistar mais um título brevemente.
Hoje conquistou o seu quarto campeonato de futebol consecutivo – o famoso TETRA – um feito inédito na centenária história do Clube.
Um feito que muito orgulha os milhões de benfiquistas espalhados por todo o mundo e que se deve ao trabalho de muitas pessoas, desde os jogadores, treinadores, dirigentes até aos fabulosos adeptos, que acompanharam a equipa quer nos jogos no Estádio da Luz quer nos jogos fora de casa, com um fervor, alegria e presença fora do comum.
Há, claro, alguns heróis que merecem destaque – Ederson, Luisão, Jardel, Pizzi, Jonas, Mitroglou, Maxi Pereira, Eliseu, Salvio, Gaitan, Lima, Fejsa… - mas seria injusto não destacar o papel de dois treinadores excecionais como são Jorge Jesus e Rui Vitória. E acima destes todos, o presidente Luís Filipe Vieira.
Durante quatro anos, eles construíram um sonho de várias gerações de benfiquistas e por isso ficaram na história do clube, a não ser que eles próprios se ultrapassem e daqui por um ano nos deem o extraordinário penta.
Por agora, resta-me agradecer-lhes as inúmeras alegrias que me deram ao longo destes quatro anos. Desejo que saibam ser grandes na vitória, respeitando os valerosos adversários que tudo fizeram para os contrariar, como souberam ser determinados em reagir à derrota.
O futebol desperta as nossas paixões e a nossa irracionalidade; é capaz de fazer rir, chorar, pular, gritar, porque junta arte e emoção, porque nos faz gregários, porque transpira Vida.
GAVB
Sem comentários:
Enviar um comentário