Etiquetas

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

UM LUGAR ROMÂNTICO


A Quinta das Lágrimas é dos sítios mais bonitos de Coimbra e, provavelmente, o local mais romântico de Portugal.
Transformada há duas décadas em hotel de luxo e de charme, a Quinta das Lágrimas é um lugar de eleição para viver e reviver momentos de paixão e romantismo. Jardins, lagos, fontes, um palacete do século XVIII e um lugar onde D. Pedro e Dona Inês escreveram a mais bela e apaixonante história de amor da História de Portugal.


O conceituado e influente advogado José Miguel Júdice (proprietário) enquadrou neste lugar idílico um hotel belíssimo e encantador onde a modernidade se funde com o antigo, numa combinação muito feliz.
O Hotel da Quinta das Lágrimas é um lugar para desfrutar a dois. Apesar de situado no meio da cidade, a enorme quinta onde está implantado garante uma tranquilidade inusitada para um hotel citadino. Nos doze hectares da quinta destacam-se dois belíssimos jardins (o medieval e o romântico), uma mata onde saltam esquilos e voam vários tipos de aves, dezenas de árvores centenárias que dão gosto descobrir (sequoias, palmeiras, canforeiras, …), uma fonte mágica dos Amores, um espelho de água, um anfiteatro ao ar livre, onde no verão se podem ouvir concertos exclusivos.
Acoplado ao palácio do século XXVIII, o arquiteto Gonçalo Byrne desenhou um hotel moderno, onde pontificam uma piscina interior, uma sala para sauna e banho turco, uma sala de massagens e um espaço para treino. Curiosos são as salas onde se tomam as refeições. O jantar é servido no restaurante Arcadas, cuja cozinha é dirigida pelo chefe Vítor Dias enquanto o almoço é servido no Restaurante Pedro e Inês, com pratos muito sugestivos (Preliminares, Sopas para Encher o Coração, Peixes dos mares de Sereias, Amor Carnal, Sweets for My Sweet). Se estivermos no verão, a refeição pode ser servida no exterior do restaurante, onde a vegetação envolvente é música para os olhos; se estivermos no inverno, a lareira a crepitar na biblioteca promete um belo final de refeição.


Na Quinta das Lágrimas, Dom Pedro e Dona Inês de Castro encontravam-se, às escondidas, para viverem momentos únicos e maravilhosos de um amor maior e indestrutível. Passar uma noite na Quinta das Lágrimas é proporcionar àquele ou àquela que amamos um momento sublime e inesquecível.
Gabriel Vilas Boas

Sem comentários:

Enviar um comentário