Etiquetas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

AO SOM DE... ANDREAS STAIER


Podia ter ido ao Rock in Rio? Podia. Iria gostar? De certeza que sim. Mas não fui.
Fui à Casa da Música assistir ao concerto que Andreas Staier ali deu no dia 31, sábado, acompanhado pela Orquestra Barroca da Casa da Música. Fui pelo intérprete e pelo repertório que era muito do meu agrado. Só para ouvir o Concerto em fá menor de J. S. Bach já valia a pena ir, mas com a interpretação de Andreas Staier no cravo, seria imperdível. Muitos foram aqueles que pensaram como eu, pois a sala estava cheia de entusiasmados melómanos que ouviram e aplaudiram o excelente intérprete que ali se apresentou. Coube-lhe também dirigir a Orquestra Barroca da Casa da Música, o que fez com mestria e sensibilidade, de modo a que também a orquestra pudesse brilhar como brilhou. Ouviram-se peças de J.S.Bach, Georg Anton Benda e Georg Philipp Telemann.
Andreas Staier mostrou e provou porque é que o consideram um dos mais notáveis intérpretes de cravo da atualidade. Devido às suas notáveis qualidades interpretativas tem sido convidado a participar em inúmeros festivais, em concertos e gravações. Este músico alemão que fez os seus estudos na Holanda já ganhou vários prémios, sendo o mais recente o de Artista do Ano 2014, do International Classical Music Award. Proximamente editará mais um CD com obras de Schumann. Tem-se apresentado ao público como solista, em duo, em trio ou ainda em concertos com orquestra.

Aqui fica a sugestão auditiva desta semana. Andreas Staier no Festival Cully Classical 2011, interpretando Georg Muffat. 
Margarida Assis

Sem comentários:

Enviar um comentário