Etiquetas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

DOIS MILHÕES DE VISITAS!


Há pouco mais de um ano, este blogue atingiu a marca de um milhão de visitas.  Foi um marco muito importante e um prova do crescimento sustentado do Sete Pecados (I)mortais. 
Na altura o blogue existia há três anos e meio e já registava mais de 1200 postagens, ao ritmo de uma por dia. Trezentos e noventa dias depois, o Sete Pecados (I)mortais atinge a magnífica marca de dois milhões de visita.
É um número fabuloso, tendo em conta as minhas expectativas, o carácter totalmente amador do blogue, o facto de ser unicamente atualizado por mim e o menor número de postagens realizadas nestes últimos doze meses. 
É verdade que o blogue se foi transformando, ao longo deste últimos dois anos, tornando-se mais opinitativo sobre as questões sociais, políticas e culturais do meu país e dedicando mais espaço às questões da Educação. Apesar dessa tendência, o Sete Pecados (I)mortais nunca abandonou a sua matriz cultural alargada nem a reflexão sobre temas intemporais que interessam a diferentes públicos. 

No último ano e meio, o número de leitores diários estabilizou entre os 75 mil e os 90 mil visitas por mês. O número superou muito as minhas melhores expectativas. Estou certo que o blogue cresceu com o contributo de muitos leitores anónimos, mas atentos, que discretamente me foram dando pequenos conselhos que o tornaram melhor e mais atrativo. A todos agradeço e com eles partilho a minha alegria. Bem -hajam.
Quanto ao futuro... pois a gente vai continuar, como diria Jorge Palma. Tentando sempre fazer mais e melhor. Se possível com o contributo de mais pessoas, porque a pluralidade de opiniões e a diversidade de pontos de vista é uma das maiores riquezas da democracia.
Gabriel Araújo

1 comentário: