Etiquetas

quinta-feira, 20 de julho de 2017

AMARANTE ESTÁ UM MIMO!


A cidade de Amarante vive horas de expectativa e orgulho, por causa do seu Mimo, um festival de música, cinema, poesia, fórum de ideias, nascido no Brasil e que há um ano a edilidade amarantina conseguiu trazer para Portugal.
Se em 2016, o Mimo encheu a cidade de Amadeo com mais de vinte e quatro mil pessoas, as expectativas para este ano são superar a barreira das cinquenta mil pessoas, durante os três dias em que decorre o festival.

        
A publicidade ao evento foi feita de uma maneira muito profissional, através dos diversos meios de comunicação social. Não houve dia nenhum, no último mês, em que jornais, televisões e rádios não apresentassem publicidade e/ou notícias referentes ao Mimo. Senti uma grande satisfação, quando há dois dias, na zona das Docas em Lisboa, vislumbrei vários cartazes referentes ao Mimo e percebi que muitos lisboetas e até turistas estrangeiras estavam ao corrente do evento e sabiam perfeitamente onde ele decorria e como chegar até Amarante. Espaços emblemáticos da cultural da capital portuguesa, como o Teatro Nacional Dona Maria II, disponibilizavam o programa do Mimo e eram capazes de prestar informação oportuna sobre o que sucede em Amarante nos próximos três dias.


Estou certo que o Mimo será «o» evento deste verão, em Amarante, e marcará a memória de todos os que a ele assistirem. A programação é variada, educativa e apelativa. Além dos workshops de música e cinema, a atenção principal estará centrada nos concertos que decorreram no parque ribeirinho da cidade, com o belo enquadramento do Tâmega como cenário. 

A minha maior expectativa está centrada no concerto de Herbie Hancock, o mago do jazz, que acontecerá de sábado para domingo. No entanto, outros nomes fortes também atuarão por estes dias em Amarante: desde logo o brasileiro Rodrigo Amarante, os portugueses Céu e Manuel Cruz, que terão a honra de encerrar no festival. Nos dias anteriores, tenho curiosidade em ver e ouvir os Três Tristes Tigres, Hamilton da Holanda & o Baile do Almeidinha que convidaram Mayra Andrade para uma performance coletiva.
Não tens como não te mimares em Amarante.

GAVB

Sem comentários:

Enviar um comentário