Etiquetas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

OS JAPONESES VOLTAM À CAÇA DAS BALEIAS QUANDO DEVIAM CAÇAR A TRADIÇÃO


É raro, mas os japoneses também têm atitudes incompreensíveis e condenáveis. Hoje, acordei com a notícia gelada do seu regresso à caça comercial da baleia, daqui a seis meses, já que agora se preparam para sair de fininho da Comissão Baleeira Internacional (CBI). 
É uma péssima notícia, até porque os japoneses não são só únicos predadores deste imponente e amigável animal marinho, pois tanto noruegueses como islandeses também praticam esse selvagem desporto... com intenção comercial.


Na verdade, este anúncio japonês é apenas o fim de um hipócrita fingimento, dado que os nipónicos nunca pararam realmente de perseguir estes grandiosos cetáceos, mas alegavam que o fazia por razões científicas. No entanto, essa era uma máscara muito transparente, visto que, só nos últimos meses, caçadores japoneses capturaram trezentas baleias jovens, das quais cem eram fêmeas grávidas. Não há investigação que suporte atitude tão cruel e irresponsável!



Mais verdadeiros, agora, os japoneses falam da importância de defender uma tradição centenária, mas essa continua a ser uma desculpa esfarrapada, dado o caminho responsável e sábio que os súbditos do imperador do sol nascente percorreram nas últimas décadas, abandonando práticas enraizadas, quando tal se verificou nefasto.

Os japoneses são suficientemente inteligentes para perceberem que este NÃO é o "Caminho A Seguir". Não necessitarão, certamente, de nenhuma guerra, abalo sísmico ou embargo comercial para o entender, mas "apenas" de um tremor de consciência, que embargue uma tradição que precisa de ser caçada.
GAVB 


Sem comentários:

Enviar um comentário