Etiquetas

domingo, 15 de dezembro de 2019

DEPUTADOS DA ESQUERDA RECUSAM CONDENAR AGRESSÃO A PROFESSORA GRÁVIDA, EM SALA DE AULA


Já é suficiente mau uma professora ser agredida no seu local de trabalho, por quem quer que seja, mas quando a agressora é uma mãe, que irrompe por uma sala de aula e bate numa mulher grávida, a ponto desta perder a criança que trazia dentro dela, o caso torna-se ainda grave.


Quer a direção da escola, quer a associação de pais, quer o próprio ministério da educação deviam ter repudiado desde logo o triste acontecimento, pois não souberam proteger aquela professora e o seu futuro filho, de uma agressão cobarde, indigna e ultrajante.

Como, incrivelmente, ninguém responsável fez o seu trabalho, alguns deputados acharam por bem levar o caso à Assembleia da República, pedindo o mínimo: um voto de condenação pelo sucedido.
E eis que o impensável acontece: o partido do governo, o Partido Socialista vota contra. Os outros partidos de esquerda (Livre, Bloco de Esquerda, Partido Comunista e Verdes) abstêm-se.

Não consigo compreender este ato! Não consigo aceitá-lo!

Uma professora, uma mulher grávida a exercer a sua profissão ao serviço do Estado português é agredida e a maioria dos representantes do povo português recusa-se a condenar este ato?!

Quando Jerónimo de Sousa ou Catarina Martins voltarem a dizer que defendem os professores e as suas legítimas reivindicações, devíamos exibir-lhe um papel com o resultado desta votação e virar-lhes definitivamente as costas. Quando algum membro do PS voltar a dizer que é contra a violência, seja ela doméstica ou de outro qualquer género, exercida contra uma mulher, especialmente quando está grávida, há que lhe mostrar o seu voto.
Não têm desculpa! 
Como diria Angel Merkel, há atos que nos envergonha para a vida inteira e este será um deles. Aquela gentinha que se levantou para recusar a condenação de uma agressão a uma professora grávida, em serviço, não merece respeito nem tem honra para ocupar o cargo que ocupa.
Há muita gente, entre a população portuguesa, que tem verdadeiro ódio aos professores, mas acho que mesmo a esmagadora maioria dessa gente era incapaz de um ato tão vil.
Certamente a vida há-de encarregar-se de fazer sentir a todos aqueles que participaram nesta VERGONHOSA recusa, quão mesquinho e baixo foi o seu ato.
GAVB

26 comentários:

  1. Fui presidente de Direcção de 2 escolas públicas, na Assoc.Pais, nunca validei nenhum ato de violência, muito menos deste tipo e com estas consequências, seja lá qual fôr o partido, a ideologia. É repudiante! Ainda hoje consigo juntar a uma mesa de restaurantes, Alunos, Professores e até ex-funcionários da Escola/Liceu em Matosinhos. Os Professores foram sempre as Almas do que sou hoje!É certo que temos os piores politicos da Europa!

    ResponderEliminar
  2. O referido voto foi apresentado por um partido de extrema direita que sempre atacou a escola pública e quer sobrevalorizar alguns casos para instrumentalizar os professores. O BE tem em preparação um pacote de medidas de apoio a professores nomeadamente nos casos de violência nas escolas. Todo o percurso e história do BE mostram por a+b que sempre esteve e estará solidário com todos os profs e ao seu lado nas multiplas lutas socieais que têm travado. É também em seu nome que não compactua com esta tentativa de aproveitamento politico da extrema direita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês do B de Esterco são uns pandegos.

      Eliminar
    2. Os esquerdistas liberais sao todos iguais.
      E foi um partido da extrema - direita ? Esta boa, tudo que nao seja esquerdista para eles o sera.

      Eliminar
    3. Ainda tentei ver o teu blogue anónimo. com este tipo de resposta não vi/vais longe

      Eliminar
    4. Só é bom quando vem do BE!!??? Voces são e representam a vergonha de politicos sem espinha dorsal que governa portugal!!!

      Eliminar
    5. Ahahahha
      O Bloco não é extremo!!!???

      Eliminar
    6. Hahahahahaha o resto da vida a rir de tanta hipocrisia...

      Eliminar
    7. Esta resposta ainda é mais porca do que a atitude da esquerda parlamentar. Mais preocupados com a saúde do partido do que com a saúde da professora! Porcos!

      Eliminar
    8. M P P
      Deve estar a gozar, ou entao a querer fazer o mesmo que os palhaços do seu Partido. Amandar areia para os olhos mas...se alguns como voce andam com as palas nos olhos e têm um cerebro pequenino, é pura imaginaçao vossa. O Povo está a despertar, a acordar desta Ditadura Mascarada de Democracia e,muito mais breve do que imaginais a mascara caíra.

      Eliminar
    9. Este teu "sentidosinho" democrático deixa-me emocionado.

      Eliminar
    10. O BE vai por o pacote em cima da mesa!!!

      Eliminar
  3. Toda a esquerda esteve mal.. Dizem uma coisa e fazem outra... sem palavras!! Tenho pena da professora em questão e lamento que no meu país exista este sentimento de impunidade. Num país ideal as pessoas devem-se respeitar e agir/viver de acordo com as regras impostas.. infelizmente à pessoas que não sabem viver de acordo com essas regras...

    ResponderEliminar
  4. Esta é a triste democracia que o PS e seus lacaios de esquerda dizem praticar "DEMOCRACIA À LENINISTA".

    ResponderEliminar
  5. ... Chega de brincar com coisas sérias. A Ext Dir no seu melhor!

    ResponderEliminar
  6. Nem sei se ria ou se chore. É esta a esquerda que temos... Triste, muito triste!

    ResponderEliminar
  7. Quer dizer que o Bloco de Esquerda não apoiou a condenação do acto porque foi sugerido por um partido de extrema direita??? Isso ainda é mais ridículo e vergonhoso. Era imperativo condenar o acto de violência. E se tinha esses pudores então o BE deveria ter sido o primeiro a avançar e condenar o sucedido. Armam-se em defensores das mulheres e dos desprotegidos mas se um partido da direita os tenta defender votam contra ou abstêm-se. E já agora gostava que me explicasse porque é que o tal partido é de EXTREMA direita e o BE não é de EXTREMA esquerda. Deixe-se de tretas.

    ResponderEliminar
  8. Quem não é por eles (esquerda) é contra eles.
    É a filosofia absurda de não fazer o que está certo só porque foi sugerido pelos outros.
    É competição pura em vez de cooperação.
    É, em suma, fazer tudo com interesse próprio em vez do interesse das pessoas que supostamente representam.

    ResponderEliminar
  9. Estão literalmente a exigir aqui justiça draconiana, medieval, improdente, popularista, in—ética, oposta à Sentença de Salomão, etc !
    Não estou a defender a Esquerda que só votou contra por ser uma proposta de Direita, ou contra a Diteita Cristã pois sou Cristão.
    Estou contra o absurdo em cúmulo de JULGAMENTO PUBLICO BARBARO a respeito de um acto indigno que deve ser INVESTIGADO E TRAZIDO TODOS TODOS TODOS factos a conhecimento e JULGADO EM CEDE PROPRIA que é o TRIBUNAL !!!

    CAMBADA DE HIPOCRITAS

    ResponderEliminar
  10. Essa foi para rir agora... nem sei que partido da estrema direita se refere. Mas ok.
    É o que temos neste país, e por quem somos representados. Todos juntos não valem um.

    ResponderEliminar
  11. Essa foi para rir agora... nem sei que partido da estrema direita se refere. Mas ok.
    É o que temos neste país, e por quem somos representados. Todos juntos não valem um.

    ResponderEliminar
  12. Condeno veementemente o sucedido que não pode ter lugar em nenhuma sociedade dita civilizada, independentemente das motivações que lhe deram origem ou das “cores” ideológico-partidárias daqueles que o defendem ou que o atacam e lamento que a Assembleia da República (que em princípio devia ser a expressão de todos nós) tenha tido uma posição tão pouco enérgica relativamente a este lamentável incidente.
    Todavia (e peço desculpa por provavelmente não estar a ser “politicamente correto”) tenho de declarar que não acho razoável que se recorra ao anonimato para proferir frases ofensivas do teor “Vocês do B de Esterco...”. Enfim, parece-me que Hermann Rorschach é que tinha razão.

    ResponderEliminar
  13. MPP, caga no deputado extrema direita. Se fosse a tua irmã falavas assim?
    Singe-te aos factos... deixa-te de demagogias bacocas.

    ResponderEliminar
  14. Lastimo profundamente o denegrir dos Valores dos Sentimentos humanos que estão a regressar ao barbarismo do Antigamente ! A Moral e a Ética das pessoas terá que receber o exemplo das Pessoas de Bem, dos Políticos dos Governantes e Chefes, transversalmente em uma Nação . O Povo precisa "Ajuda" para saber como tratar o
    Próximo. Isto só será possível em Democracia com uma Monarquia Legitima e Constitucional, porque esta Republica está uma Ditadura corrupta e exploradora da População .

    ResponderEliminar