Corajosamente, a atriz Ana Sofia Martins denunciou a exploração laboral a que a equipa ténica da telenovela da TVI "Ouro Verde"é submetida pela produtora Plural.
Aproveitando so holofotes proporcionados pela conquista do Emmy, em Nova Iorque, ana sofia desabafou.
«Ganhámos um Emmy! Que sensação boa termos o nosso trabalho reconhecido. Quando digo nosso não é o das pessoas que aparecem na TV, até porque sem os técnicos não somos absolutamente nada. Técnicos esses que são explorados a nível salarial e psicológico. Trabalham doze horas po dia, a contratos temporários, sem segurança.»
Obviamente a TVI (como a SIC ou a RTP) lavam as mãos à maneira de Pilatos, usando as produtoras como intermediários e assim eximindo-se a uma culpa que têm por omissão e conivência.
É preciso a coragem de alguns atores, para que o público conheça a péssima formação pessoal de quem comanda o glamouroso mundo da televisão porque a concentração de meios de comunicação social num ou em dois grupos económicos ergueu um muro de silêncio, sem vergonhice e impunidade, que só é quebrado quando alguém explode nas redes sociais.
GAVB
Sem comentários:
Enviar um comentário