Etiquetas

sábado, 10 de novembro de 2018

A PASSWORD QUE FALTA AOS POLÍTICOS PORTUGUESES: #POUCA VERGONHA


Já todos sabemos que Emília Cerqueira, a deputada password, não é virgem, mas estava muito ofendida: inadmissível fazer um caso, quando o deputado comete uma ilegalidade, assinando por outro uma presença fraudulenta. 
O tom arrogante e desafiador com que dirigiu à comunicação social traduz bem o quadro mental e moral de muitos políticos portugueses: cometem ilegalidades, sim, e qual é o problema?
Para eles, nenhum, porque a lei não foi feita para eles. 

Rui Rio tinha prometido uma banho de ética na política, mas o que vemos da parte da deputada Emília Cerqueira e do deputado José Silvano é algo parecido com o lamentável caso Robles, em que durante alguns dias o Bloco de Esquerda fez a triste figura de defender o indefensável.

Vai muito mal o PSD se pensa que o caso da presença fraudulenta do deputado Silvano é um ataque à direção do partido. Infelizmente trata-se de mais um pontapé na ética que devia ser sagrada para qualquer político. 
O Bloco de Esquerda demorou alguns dias a afastar Robles; quanto tempo vai demorar Rui Rio a mandar a deputada Emília Cerqueira a partilhar password com as virgens da sua terra? 

Não é apenas no Brasil ou nos EUA que uma mentalidade medíocre, iníqua e nojenta ganha assustadoramente adeptos. Também em Portugal, a ética e a lei têm perdido largamente para a pouca vergonha de quem detém cargos públicos.

GAVB

Sem comentários:

Enviar um comentário