Etiquetas

domingo, 10 de janeiro de 2021

TODA A ADMIRAÇÃO É UM ATO DE AMOR

 


Muitas vezes, temos dificuldade em perceber por que razão os relacionamentos se desmoronam tão facilmente. Egoísmo, falta de respeito, rotina, aparecimento de outra pessoa. No entanto, poucas vezes, nos perguntamos o que faltou desde o início. Um sentimento muitas vezes ausente: ADMIRAÇÃO.

A admiração é o cimento invisível que estrutura e fortifica o relacionamento. A admiração é o fermento que faz crescer o relação, seja ela de que ordem for: amorosa, amizade ou meramente profissional. 

Não são raras as vezes em que o outro nos dá motivos para admirá-lo, mas estamos constantemente distraídos... connosco.

Admirar o outro é um ato de humildade e de amor. E as relações precisam de atos categóricos, de preferência.

A química, a que muitos aludem como essencial para o triunfo de uma relação, tem uma fórmula oculta que transcende a sensualidade e se entranha no quotidiano. A admiração é um dos elementos fundamentais dessa equação. 

Convém, no entanto, não esquecer o quanto a admiração é exigente. Antes de mais, tem de ser espontânea e sincera. Depois,  não devemos confundi-la com submissão, porque isso tornará a relação desequilibrada e com tendência para a toxicidade. 

Gosto da admiração que se afirma, sem exibicionismo nem vergonha. Uma admiração que percebe o papel que tem e sabe que há momentos em que tem de assumir protagonismo. Em público e em privado, pois há alturas em que o outro precisa que lhe expliquemos por que o amamos, além do porque sim.

Gabriel Vilas Boas     


Sem comentários:

Enviar um comentário