Em Londres, há uma mulher que vai todos os dias para o metro e fica sentada no cais só para ouvir o anúncio gravado pelo marido em 1950.
Margaret McCollum, após a morte do seu Oswald Laurence, senta-se no banco e espera para ouvir aquela gravação que se tornou num dos maiores "mind the gap" de Londres.
Em 2003, Oswald morreu deixando um grande vazio no coração de Margaret. Então, a partir desse momento, Margaret encontrou uma maneira de sentir a presença dele.
Contudo, sem nada o fazer esperar, depois de mais de meio século, essa voz foi substituída por uma gravação electrónica fria e vazia. Tomada de desespero, Margaret pediu aquela gravação à empresa de transporte do metro de Londres, para continuar a ouvir a voz do marido em sua casa.
Ao tomar conhecimento da emocionante história, a empresa decidiu restaurar o anúncio numa única paragem, a mais próxima da casa onde a mulher vive, precisamente na paragem de Embankment da Northern Line, onde todos os passageiros podem ouvir a voz de Oswald Laurence.
E sempre bom pensar que o amor terno também pode ser eterno.
Andrea Torrisi
Sem comentários:
Enviar um comentário