Etiquetas

terça-feira, 23 de abril de 2019

OS PROFESSORES GANHAM TANTO QUE É UM MISTÉRIO QUASE NINGUÉM QUERER SER PROFESSOR


Quem viu alguma imprensa portuguesa, hoje, pela manhã, não pode deixar de pensar que os professores são "uns sacanas que se queixam de barriga cheia". 
Como é possível reivindicar reposicionamento salarial quando 22 mil ganham mais de 3300 euros por mês!

Ganham? Não. Vão ganhar... em 2021 ... ou será em 2022?Isso não interessa nada! E, afinal, não serão 3300 euros, mas qualquer coisa como menos de 2000 euros, mas isso também não interessa nada! O que interessa é que os professores são uns milionários, que não sabem a sorte que têm em ganhar tanto para tão pouco que fazem.

Não interessa também saber qual é salário atual desses 22 mil professores, que ganham o máximo, a partir de hoje, embora isso só seja real em 2022. Obviamente, se a conjuntura económica permitir, o que quer dizer se mais nenhum banco falir ou alguma PPP (Parceria Pública/Privada) não precisar de alguma injeção de capital como precisou o BPN ou o BES ou... 

Não, esses milhões não sairão em 2022 das contas públicas, se a conjuntura económica o permitir, pela simples razão que já saíram. Decisão extraordinária de gente ordinária que trabalha três dias por semana, mas ganha o dobro de um professor em final de carreira, ainda que o final seja apenas depois dos 70 anos. Gente que recebe por viagens que não faz, gente que marca presença através de entreposta pessoa; gente que não faz descontos sobre 50% do que recebe; gente que passa o tempo ao telefone ou no facebook enquanto os colegas fingem discutir leis importantes para a sociedade portuguesa. 

Essa mesma sociedade que hoje ficou a saber que 22 mil professores já vivem no futuro, algures em Dezembro de 2021, usufruindo de mais de 3300 euros mensais, e planeiam mais umas greves aos exames, porque realmente não sabem fazer outra coisa. 

A política está cheia de corrupção, de nepotismo e incompetência, mas alguns jornalistas têm uma enorme inveja de tão ilustre gente e faz tudo para não lhes ficar atrás em desonestidade intelectual, mau profissionalismo, falta de ética e desrespeito pela verdade. 
Talvez não esteja longe o dia em que algumas agências de informação resolvam contar quão caro é almoçar com gente da imprensa. Centeno não estará interessado nessas faturas?

GAVB

Sem comentários:

Enviar um comentário